sábado, 7 de setembro de 2013

40 ANOS DE ARTE; BIA BEDRAN LANÇA LIVRO E CD




     Para celebrar 4 décadas de arte, no dia 11.08.2013  a artista lançou o seu décimo segundo livro infantil "O Caraminguá".   O livro conta a história de Jorginho, um menino que nasceu numa roda de samba. A vida dele é ouvir o pai tocando cavaquinho. E ele corre atrás para conseguir o “caraminguá” para o pai, sem saber que a gíria significa dinheiro.

      A idéia do CD 'Beatriz" surgiu depois que meus pais morreram, a gente estava em um processo de resgatar nosso passado no porão, os nossos tesouros de memória, nós guardávamos tudo lá. Um primo meu, que é engenheiro de som digitalizava as minhas fotos, descobriu um bauzinho com fitas k7 muito velhas. Nós não sabíamos o que havia nessas fitas. Vimos que eram as minhas músicas. Algumas eu lembrava pela metade. Outras eu desconhecia. Tinha uma vaga memória delas. No CD, tem uma faixa plus com a minha voz de criança. Mas todas são canções adultas. O CD não é infantil. Não é por isso, entretanto, que as crianças não vão gostar. Ele não é ligado ao universo lúdico das crianças. Ele é um CD de MPB. Escrevi as letras quando era jovem e compunha para os festivais de maria chiquinha. 





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário